segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Afinal até golearam




Jesus enganou-se, a sua profecia de um jogo com poucos golos não foi correcta pelo que o Benfica venceu claramente por 6-1.
A ideia de Jesus era simples, jogando com uma equipa cimeira da Liga e que conta com bons jogadores nas suas fileiras seria difícil ganhar.
Vamos á história do jogo, que á imagem do ano anterior, esteve envolto em polémica e em incidências no túnel da Luz, assim como em alguma troca de palavras entre os dois técnicos, o que já era esperado.
Na primeira parte o jogo até foi algo mais equilibrado, com o Nacional a tentar jogar o jogo pelo jogo, mas o Benfica sempre a tentar o golo o qual alcançou em primeiro, seguiu-se o empate em situação irregular mas que o árbitro validou. Antes do intervalo o Benfica marcou o 2-1 repondo alguma justiça no marcador pela ligeira superioridade demonstrada.
A segunda parte, começa com uma entrada de rompante do Benfica que converta um penalti marcado por falta sobre Aimar. A partir daí o Nacional perdeu o rumo e começou a cometer muitos erros o que facilitou a criação de várias oportunidades, algumas transformadas em golos.
O jogo acabou com 6-1, um resultado pesado para o Nacional, mas que permeia o caudal ofensivo do grupo encarnado.
De realçar as boas exibições de Saviola e de Di Maria que voltou a estar endiabrado no lado esquerdo. Um palavra também a Fábio Coentrão que teve que jogar a lateral devido a uma lesão de César Peixoto no aquecimento e o fez com grande segurança.
Agora em primeiro lugar o Benfica vai deslocar-se a Braga para disputar um jogo verdadeiramente difícil entre a equipa que detêm o melhor ataque e aquela que detêm a melhor defesa e que estão em igualdade pontual.

Sem comentários: