sábado, 29 de maio de 2010

Jorge Jesus


Chegou à Luz depois de fazer boas épocas ao serviço do Belenenses, ainda considerada uma equipa pequena e também ao serviço do Braga, uma equipa com mais ambições. O seu desejo era chegar a um grande, onde pudesse aspirar a títulos, e quando o convite do Benfica surgiu, ele não hesitou. Inicialmente as dúvidas acerca da sua capacidade eram muitas, muitos diziam que ele não teria qualidade para treinar o Benfica. Mas logo no dia da sua apresentação, o seu discurso vencedor mostrava que não só o treinador era o certo para o clube, como também o clube era o certo para o treinador! Um Benfica sedento de títulos tinha encontrado um treinador com o mesmo espírito. As suas promessas deixaram muitos cépticos, mas logo se viu que seria verdade. Prometeu jogar o dobro, prometeu o título. Logo na pré-época consegui cativar os benfiquistas, conseguiu levar as pessoas a estar a 100% por detrás da equipa, e soube sempre que os adeptos seriam muito importantes para chegar mais longe e mais alto.
A nível de qualidade como treinador, sabe-se que é considerado um mestre da táctica e a qualidade da equipa deste ano foi inquestionável. Jogadores que pareciam estar de certa forma um pouco em baixo de forma, este ano renderam muito e muito se deve á capacidade de motivação e de treino de Jesus.
A época do Benfica este ano é de grande qualidade, para além dos resultados que muitas vezes eram largos, com goleadas, das grandes exibições, o Benfica sagrou-se campeão, ganhou a Taça da Liga, chegou longe na Liga Europa onde brilhou e só teve o percalço na Taça de Portugal.
Jesus é sem dúvida um dos maiores responsáveis, senão o maior responsável da brilhante época encarnada, espera-se que na época vindoura as coisas sejam ainda melhores, e com Jesus ao leme é de esperar que a vontade de vencer seja a cada ano maior!

Sem comentários: