domingo, 30 de maio de 2010

Mais e menos do Sport Lisboa Benfica Época 2009/10

•Jogador Mais
David Luíz
Figura constante e que a par com outros jogadores “liderou” a equipa dentro e fora de campo. O seu estilo lutador e incansável, a sua persistência e vontade de vencer contribuíram em muito para a vitória final. A defender quase sempre irrepreensível, seguro e autoritário, encontrava sempre força, vontade e tempo para atacar e criar perigo aos adversários.
A sua entrega e dedicação ao emblema da Luz fez dele um símbolo deste título. Um grande jogador que ainda é jovem e demonstra ter vontade de crescer e ser ainda melhor, de preferência ao serviço do Glorioso, a ver vamos.


•Jogador Menos
Keirrison
Emprestado pelo Barcelona, chegou à Luz com rótulo de goleador e até se esperava que fizesse concorrência a Cardozo o goleador de serviço do Benfica, mas o caso é que não se adaptou, e em todas as oportunidades concedidas não justificou a aposta. Fraco para aquilo que já tinha demonstrado. Saiu de forma inglória no mercado de inverno.

•Jogador Revelação
Fábio Coentrão
Contratado há duas épocas atrás, poderia dizer que Coentrão não é revelação, mas sim conformação, mas o facto é que até esta época o Fábio nada tinha provado nem demonstrado.
Esta época ele demonstrou que o Benfica tinha acertado com a sua contratação, e que a qualidade em bruto existente só necessitava de ser trabalhada.
Jesus soube usar bem usar as qualidades deste jovem português e transformou-o no melhor defesa esquerdo português da actualidade. Ele melhorou e muito a defender e a atacar parece estar ainda mais forte e presente. Há que esperar para ver, mas vaticina-se uma grande carreira a este jovem de Caxinas com coração de lutador.

•Melhor contratação
Saviola
Poderia ser também um dos eleitos como melhor jogador, foi sem dúvida a melhor contratação. Muitos davam o Saviola como “morto” para o futebol e que viria passar férias a Portugal. Ele demonstrou não só estar muito vivo, mas também contribui decisivamente para a conquista deste título. Mostrou-se o parceiro de ataque ideal para Cardozo e muitas vezes decidiu jogos com golos decisivos e/ou passes para golo. Um verdadeiro trabalhador no ataque.

•Pior contratação
Patric
Contratado para fazer concorrência a Maxi Pereira, não teve a vontade e garra para agarrar o lugar e convencer Jesus. Foi recambiado para o Brasil mesmo antes da época iniciar.


•Melhor exibição
A melhor, ou melhor, as melhores exibições da época foram várias por várias razões, umas pelos muitos golos marcados, outros pela estrelinha de campeão, outras ainda pela qualidade táctica. Mas um jogo que conjugou os factores foi o jogo da Liga Europa contra o Everton em casa em que demos uma lição de qualidade de jogo que se traduziu em quantidade com goleada. O jogo contra o Everton fora foi de forma diferente um grande jogo, pois tacticamente teve muita qualidade e dessa forma o Benfica venceu um adversário forte, num ambiente adverso de forma categórica.
De referir que é muito difícil fazer esta escolha, pois o Benfica não se fartou de dar boas exibições.


•Pior exibição
Os piores jogos foram contra o Olhanense e Setúbal fora em que o Benfica empatou jogos que deveria vencer e em que tinha a obrigação de dar mais e fazer melhor.



•Melhor(es) golo(s)



C.Martins-



Di Maria-



Saviola –



C.Martins –
(golo de C.Martins n°3)

Sem comentários: