quinta-feira, 29 de abril de 2010
Parabéns Carlos!!!
Muitos Parabéns...
domingo, 25 de abril de 2010
A um ponto da merecida recompensa

O Benfica venceu e convenceu ontem num jogo que se esperava mais difícil daquilo que se veio a comprovar.
Um ambiente magnifico em clima festivo, fez com que os cinco jogos abrilhantassem a boa exibição da equipa da Luz.
Agora é esperar por um deslize do Braga ou conquistar mais um ponto nos próximos jogos.
sábado, 24 de abril de 2010
U.Leira - Sporting
O Scp irá até Leiria para "voltar a consolidar" o 4º lugar...
Por outro lado, na minha terra, desputa-se duas horas antes o jogo que ode decidir o título de campeão desta época.
Espero então que seja um bom jogo e mais não espero nesta fase...
Aqui estão os convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago;
Defesa: João Pereira, Abel, Daniel Carriço, Tonel, Anderson Polga e Grimi;
Médios: Adrien, Pedro Mendes, Pereirinha, Veloso, Moutinho, Izmailov e Matias;
Avançados: Yannick, Hélder Postiga e Liedson.
Saudações Leoninas
sexta-feira, 23 de abril de 2010
Antepenúltima final

Na caminhada rumo ao título o Benfica ainda tem de vencer 4 pontos para matematicamente ser campeão. Nesse caminho encontra-se o Olhanense que no sábado tentará contrariar a vontade de milhões de adeptos.
A torcer por fora, o Braga também quererá ver o Benfica perder pontos, e o Olhanense que está ainda entre os aflitos, também quererá ganhar alguns pontos para ficar acima da linha de água.
O Benfica na recta final do campeonato, encontra-se com muita força e vigor, e com uma enorme vontade de dar uma alegria aos seus adeptos, os mesmos adeptos que estarão no estádio para apoiar a equipa.
Mais um jogo imprevisível, por várias razões, entre elas a questão dos ditos “pequenos” se galvanizarem sempre contra o Benfica e de factores extra-jogo sempre de esperar.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Quim e Moreira;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão e Sidnei
Médios: Airton, Javi Garcia, Ruben Amorim, Ramires, Aimar, Carlos Martins e Di María;
Avançados: Saviola, Cardozo, Weldon, Nuno Gomes, Alan Kardec e Éder Luís
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Parabéns David Luiz
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Isto sim...dói muito...
Ouvi alguém defender que não deveria jogar até que o GR se recuperasse...
Talvez...
(imagem um pouco chocante)
terça-feira, 20 de abril de 2010
Os 4 pilares da economia Portuguesa do futebol
Deixamos aqui exemplos de sucesso em termos de angariação de receitas praticados por clubes portugueses. Enquanto alguns destes exemplos são referências e modelos as seguir a nível nacional, outros são modelos de destaque internacionalmente, servindo mesmo de case study a muitos dos grandes clubes europeus.
1. Formação e Prospecção
A Academia do Sporting é hoje uma das mais conceituadas academias mundiais no que diz respeito à formação de jovens jogadores. Há já algumas décadas que a formação do Sporting produz alguns dos melhores futebolistas do mundo; Futre, Figo, Simão, Quaresma, Cristiano Ronaldo, Nani, etc… Nas últimas décadas o clube tem beneficiado financeiramente da venda dos seus melhores jogadores e com a implementação pela FIFA do sistema de compensação a clubes formadores, o clube tem continuado a gerar receitas nas transferências entre outros clubes de jogadores formados em Alvalade.
2. Negociação e Transferência
A capacidade de negociação dos clubes é determinante após estarem garantidos os dois pontos anteriores (formação e prospecção). Hoje qualquer grande clube europeu que deseja reforçar o seu plantel, tem a Liga Portuguesa como uma das melhores montras mundiais de jogadores. No aspecto da negociação e venda de jogadores o FC Porto destaca-se consideravelmente, tendo gerado através deste meio mais de 380 milhões de Euros nos últimos 10 anos, constituindo desta forma um recorde a nível mundial. No patamar dos clubes com menos recursos, mas também digno de referência está o excelente trabalho dos dirigentes do SC Braga, que nos últimos 5 anos geraram cerca de 25 milhões de Euros na venda de jogadores.
3. Sócios e Adeptos
Portugal é o país da Europa com maiores tradições no que diz respeito ao associativismo, conseguindo colocar os seus 3 maiores clubes entre os 10 clubes do mundo com maior número de associados. A campanha “Kit Novo Sócio” realizada pelo Benfica, para além de levar o clube ao topo da lista mundial de clubes com mais associados ultrapassando o colosso FC Barcelona, foi um exemplo do modelo a adoptar no que diz respeito a cativar simpatizantes do clube para o associativismo. Actualmente com cerca de 190.000 sócios pagantes, o Benfica consegue gerar cerca de 10 milhões de Euros neste tipo de receita. Quanto aos clubes com menos massa adepta, o destaque vai para o Vitória de Guimarães, que através de diversas acções junto dos seus simpatizantes, ultrapassa hoje os 35.000 associados.
4. Bilheteira e Lugares Anuais
Para além de estar relacionada com os resultados desportivos a venda de bilhetes está relacionada com o número de adeptos do clube e com as formas de marketing utilizadas para angariar mais adeptos. Numa liga onde a capacidade dos estádios não está em questão, pois as percentagens de ocupação dos estádios são muito baixas, o Benfica destaca-se com médias de assistência entre os 45.000 e os 50.000 espectadores. Fora da esfera dos 3 grandes nacionais, o V. Guimarães é referência como o 4º clube português em termos de assistências nos estádios, com uma média de cerca de 15.000 espectadores.
Por outro lado a venda de lugares anuais está dependente dos resultados desportivos do ano anterior. O recorde de venda de lugares anuais teve como origem no Sporting, que em anos anteriores conseguiu vender cerca de 35.000 lugares anuais, gerando mais de 7,5 milhões de Euros neste tipo de receita. De salientar também os mais de 20.000 lugares anuais vendidos pelo V.Guimarães, que embora com números inferiores aos lugares anuais regularmente vendidos por Benfica e Porto, destaca-se devido à reduzida quantidade de adeptos e associados em relação aos clubes anteriores.
in futebolfinance
segunda-feira, 19 de abril de 2010
domingo, 18 de abril de 2010
Aguenta coração

O Benfica venceu a Académica por 3-2 num jogo de grande qualidade mas de muitos nervos.
A Académica fez um grande jogo contribuindo para o valor da vitória encarnada que se provou bastante difícil como era esperado. Em casa jogou de igual para igual, sem ter medo de arriscar. Mais uma vez a estrelinha de campeão brilhou ao Benfica e o Joker Weldon marcou dois golos, assim como Ruben Amorim que voltou a marcar em Coimbra.
Faltam 4 pontos para o Benfica se sagrar matematicamente campeão.
sábado, 17 de abril de 2010
Trazer mais 3pontos para passar o exame no final do semestre

O Benfica tem uma deslocação difícil ao reduto da Académica. A Académica tem feito uma época tranquila desde que André VIllas Boas pegou na equipa. As exibições da Briosa melhoraram, mas nos últimos jogos tem passado por um mau bocado e perante o seu publico e em casa quererá dar uma alegria aos adeptos. Bem para ser mais precisa o estádio Cidade de Coimbra estará provavelmente cheio de adeptos encarnados que irão apoiar o Benfica de corpo e alma. Será uma maré vermelha que invadirá Coimbra e levará o Benfica ao “colo”.
O Benfica que neste final de campeonato e com muitos jogos nas pernas, terá como melhor arma a capacidade mental que os tem levado sempre em frente, a mentalidade vencedora e a vontade de dar alegria aos adeptos que têm estado sempre a apoia-los.
Será um jogo difícil para as hostes encarnadas, mas será imperativo de vencer.
Um jogo que para mim tem um significado especial, pois como antiga estudante de Coimbra, tenho um carinho especial pela Briosa, mas quero e muito que o Benfica vença e traga os 3 pontos no caminho rumo ao título.
sexta-feira, 16 de abril de 2010
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Foi bonito...
na minha opinião não foi aquele lance entre Luisão e Liedson que marcou o jogo. Se vamos discutir expulsões, então é melhor tirarem os óculos verdes... Pois, vejam bem os lances do jogo e vejam quantas faltas a favor do Slb e do Scp foram marcadas. Vejam bem pois talvez o campo não estivesse assim tão inclinado. Vejam bem as entradas, várias, do Moutinho e do Veloso sobre o Ramires (por ex) que saiu de campo com os pitons marcados nas costas...
Vejam o pontapé de Grimi à perna de Cardozo, situação que ocorreu dentro da área, logo, penalti por assinalar a favor do Benfica, e ainda seria punida com um cartão. Logo numa jogada há duas "poupanças". Vejam também a situação do braço de Carriço. Para mim é bola no braço, mas podia ser, e bem, entendido como braço na bola e depois?! Ora, novamente era penalti e cartão...
Posto isto não tenho grande coisa a dizer a não ser aos benfiquistas que encomendem as faixas... até porque tenho uma promessa por cumprir a uma amiga de que no dia em que forem campeões irei com ela no carro apitar... mas levarei um cachecol do Scp :D ...
Saudações Leoninas
P.S: V.cosme e A.S.... vocês devem ter gostado deste meu post ... LOOL
quarta-feira, 14 de abril de 2010
terça-feira, 13 de abril de 2010
Grande Benfica

O Benfica venceu o Sporting por 2-0 numa clara demonstração de qualidade. O rival da Segunda Circular entrou forte e bem, jogando com muita qualidade durante cerca de 30 minutos, mostrando que tinham a lição estudada e que queriam tirar partido do possível cansaço do SLB. O Benfica que se sentiu encostado às cordas, consegui libertar-se antes do intervalo criando algumas oportunidades de golo antes do intervalo.
Na segunda parte o Benfica entrou melhor, muito por culpa da entrada de Aimar que revolucionou o jogo. Cardozo já fisicamente diminuído marcou o primeiro, criado por Ruben Amorim. O segundo foi feito por Aimar.
A arbitragem foi má para ambos os lados, perdoando uma grande penalidade a favor do Benfica e a nível disciplinar esteve um pouco aquém.
Mais um passo rumo ao título, o Benfica fica agora a 7 pontos de alcançar o campeonato matematicamente.
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Raça, querer e ambição

Mais uma vez o derby de Lisboa agita o mundo do futebol português, desta vez não tanto pelo confronto directo, que não deixa de ser emocionante no entanto, mas sim pelo valor dos 3 pontos para o Benfica no caminho rumo ao titulo.
O Sporting que vem duma vitória clara por 5-0 em casa, quererá estragar a festa ao rival da Segunda Circular.
O Benfica por sua parte acusou quinta-feira o acumular de cansaço e caiu na Liga Europa, mas diga-se de passagem caiu de pé e com muita luta. O Benfica irá jogar em casa cheia, com a falange de adeptos a puxar pelos jogadores que irão fazer tudo para vencer e conseguir os 3 pontos.
Os jogos grandes são sempre imprevisíveis e será muito difícil de prever quem irá vencer o jogo que será muito emocionante até ao último minuto.
Como diz o cântico: Oh Sport Lisboa e Benfica mostra a tua raça, o teu querer, e ambição, nós só queremos o Benfica campeão!
Ponto da situação
Para já peço desculpas pela minha ausência, mas não tem havido muito tempo para dispensar pela internet...
Amanhã é dia de derby, como não poderia deixar passar em branco cá venho deixar a minha espécie de antevisão...
Ora, no dia 13 de Abril de 1986 o Scp foi à Luz e derrotou o Slb. Gostaria que tal história de repetisse, mas como é complicado, eu ficaria feliz de conseguirmos segurar um empate frente às águias.
Outras questões, relacionadas com as ausências de jogadores leoninos para o derby... muito se falou do Izmailov ser expulso e os assobios ao árbitro nessa partida em que o Scp venceu o RIo-Ave por 5-0 foram prova do descontentamento dos adeptos. Pois, para mim, tenho uma opinião diferente:
Facto: Izma entrou quase ao fim da partida;
Facto: Não estaria contente com a situação, muito menos com os assobios que recebeu por parte de Alvalade;
Facto: Sabia que o derby se estava a aproximar e que é (tem sido) uma peça importante na equipa;
Facto: Aquela entrada que fez não se justificava, nem nunca se justificam, mas muito menos num jogo que já estava garantido;
Portanto: Para mim ele não gostou dos assobios, então, ao levar vermelho, passaria a ser uma vítima da arbitragem e não o jogador que esteve envolvido num "caso".
Bem, mais uma vez, é apenas a minha opinião, cada um é livre de concordar ou não...
Outro dos não disponíveis é Pongolle, que como já é de conhecimento geral, está dispensado para tratar de assuntos pessoais... Deixo aqui a minha mensagem de apoio ao jogador que está a passar por um fase difícil.
Posto isto, espero amanhã ver um bom jogo de futebol, sem casos, de preferência, e que vença o melhor ( e que o melhor seja o meu Scp :p )
quinta-feira, 8 de abril de 2010
Fim da aventura europeia
quarta-feira, 7 de abril de 2010
À segunda ganhar outra vez

O Benfica desloca-se a Liverpool pela segunda vez nesta competição, desta feita para jogar contra o Liverpool.
Na primeira vez que se deslocou à cidade dos Beatles o Benfica venceu o Everton por 0-2.
O objectivo desta vez é o mesmo, jogar bem, e tentar trazer uma vitória se possível ou então um resultado positivo que dê a passagem às meias-finais da Liga Europa.
Do outro lado o Liverpool vai querer com o seu publico a apoiar e a pedir resultados positivos vencer o Benfica e dar a volta a eliminatória.
Será provavelmente o jogo mais complicado do SLB nestas competições europeias, mas a boa forma da equipa tanto a nível competitivo como anímico será um factor a considerar pelo Liverpool que só chegando à final poderá tentar salvar a época.
Apenas Saviola, Weldon e Mantorras não viajam para Liverpool.
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Faltam 5 finais

O Benfica venceu hoje a Naval por 4-2 fora de casa. A equipa da Naval entrou bem e aos 12 minutos já vencia por 2-0. O Benfica com atitude à campeão e na primeira parte deu logo volta ao resultado saindo para intervalo com a reviravolta no resultado e o consequente 3-2 para a equipa encarnada.
Na segunda parte e com o Benfica muito mais confiante, geriu o jogo e conseguiu marcar mais um, fechando o resultado em 4-2.
Assim o Benfica soma mais três pontos no caminho do título, ficando a 10 da conquista matematicamente falando.
domingo, 4 de abril de 2010
Trazer 3 pontos da Figueira

O Benfica desloca-se á Figueira da Foz para ganhar 3 pontos, numa das derradeiras jornadas deste campeonato e como apelidada pelos jogadores encarnados finais.
A Naval tem feito um campeonato tranquilo, e encontra-se numa posição segura na tabela, mas não quererá perder pontos em casa. O Benfica no jogo realizado na Luz contra a Naval teve imensas dificuldades para marcar, vencendo o jogo no último minuto do jogo.
Será novamente um jogo complicado no qual a equipa do Benfica terá de dar o máximo para trazer os 3pontos para Lisboa.