sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Um dia especial


Será este sábado que pisarei pela primeira vez o chão sagrado da “Catedral” da Luz. Não se trata de um grande jogo, corrijo, pois um jogo do Benfica é sempre grande, seja contra um clube da distrital ou contra o campeão europeu, mas é o jogo em que vou poder ver os rapazes que vestem o manto sagrado e que representam o meu clube ao vivo, sentir com mais intensidade, viver presencialmente. Ver um jogo no estádio ou ver na Tv é diferente, e ver num estádio qualquer ou ter o privilégio de ir ao nosso estádio torna-se ainda melhor.

Quando vivia em Coimbra ia ver os jogos do SLB, uma vez até convencemos a Catiii a ir, ela torceu pela Académica, natural como eu o faço quando o Scp joga contra a Briosa. É bom ver a equipa, senti-la mais perto de nós e era das únicas oportunidades de que dispunha.

Quando ainda morava na Suíça “obriguei”o meu pai a atravessar o país duma ponta à outra só para ver um jogo de pré-época, onde a maioria das “estrelas” não estava presente foi a seguir ao Euro 2004, mas para ver os rapazes as despesas e cansaço não importava, o Benfica é uma paixão e fazemos tudo.

Sábado dou um novo passo, que espero repetir-se muitas mais vezes, um ritual de quem sente o clube, uma religião, porque o benfiquismo é algo especial, e a possibilidade de ir ao local de culto é algo de extraordinário.

Espero que seja um bom jogo, que seja o primeiro de muitos e que as memórias que este dia trarão sejam eternas e únicas, algo que só um grande clube como é o Glorioso pode proporcionar.

1 comentário:

Catiiii disse...

hehe, pois, só vindo daí para eu ir ver o Slb...
haha
Bom jogo, ah, e vou ver se vejo o jogo na tv :)