Em ano de recuperação após a grave crise económica mundial que afectou a maioria dos clubes, a indústria do futebol dá sinais de recuperação. Pelo 3º ano consecutivo a equipa do Futebol Finance renova e actualiza a lista com os maiores salários de jogadores de futebol.
Com importantes alterações em relação à temporada de 08/09, os maiores destaques vão para a criação de uma nova equipa galáctica por parte do Real Madrid e para os novos milionários do Manchester City, que seguindo a linha do Chelsea nos anos anteriores inflacionou consideravelmente os salários pagos a jogadores da Premier League.
Por outro lado as contratações recorde de Ibrahimovic por parte do Barcelona, Cristiano Ronaldo e Kaká por parte do Real Madrid, colocaram o centro do futebol em Espanha, com o natural aumento da remunerações nos dois clubes, impulsionados pela contestada lei de impostos “Beckham”.
Salários dos jogadores de futebol 2009/2010
clicar na imagem para aumentar
Notas:
(1) Os valores apresentados são resultado de pesquisa efectuadas em mais de 30 publicações mundiais especializadas em futebol. Entre os quais, os maiores jornais e revistas online das maiores ligas mundiais.
(2) Os valores são oficiosos e aproximados, estando dependentes de novas contratações, ou renovações de cada contrato.
(3) Os valores dizem respeito aos salários brutos dos jogadores (antes de impostos), que naturalmente não incluem contratos de publicidade, prémios de jogo, prémios de assinatura, ou outros tipos de remunerações extra.
(4) Podem existir ao longo do tempo diferenças em relação aos valores apresentados, devido a variações cambiais, em relação a jogadores não auferem os seus salários em Euros.
in futebolfinance
Sem comentários:
Enviar um comentário