sexta-feira, 24 de julho de 2009

Benfica - Sunderland

O Benfica bateu o Sunderland no jogo de abertura do Torneio de Amesterdão (2-0), somando um total de cinco pontos (três pela vitória, mais dois pelos golos), num jogo em que Jorge Jesus apresentou algumas novidades. A primeira meia-hora até foi disputada a bom ritmo mas, em vantagem, a equipa perdeu velocidade, sem nunca perder o controlo do jogo.

O Benfica chegou à vantagem na conversão de uma grande penalidade a castigar uma falta sobre Saviola depois de uma boa assistência de Aimar. Cardozo atirou sem hipóteses para o guarda-redes do Sunderland. O Benfica ganhava vantagem de forma justa, depois de ter tido sempre mais bola e de a ter tratado melhor. Os ingleses também podiam ter marcado, quase sempre em longos lançamentos à procura de Jones.

O Benfica não conseguiu manter a mesma intensidade e foi jogando cada vez mais longe da baliza do Sunderland, para desespero de Jorge Jesus que não se cansou de corrigir movimentos aos jogadores ao longo de toda a partida. A segunda parte não trouxe muitas alterações, mas o Benfica voltou a marcar, depois de uma boa intercepção de Maxi Pereira que ficou com caminho aberto para encher o pé na quina da área e conseguir um golo de belo efeito.

Seguiram-se as substituições, sem nunca se mexer na estrutura inicial, mas os jogadores não voltaram a conseguir imprimir a velocidade pedida pelo treinador. Prova disso é que o estreante Weldon praticamente não teve oportunidades para tocar na bola.

Sem comentários: