segunda-feira, 13 de julho de 2009

"Desejo-lhe muita sorte e golos"


O local de estágios onde o Benfica prepara a nova temporada, em Meyrin, arredores de Genebra (Suíça), era desconhecido para quase todos os jogadores encarnados. Quase todos, porque um deles já ali esteve, decorria o ano de 2005: trata-se de Javier Saviola, que aqui tinha feito um estágio para preparar um encontro particular da Argentina com a Inglaterra, que se realizou em Genebra.

O avançado benfiquista tem direito, inclusive, a uma foto emoldurada ao lado do presidente do FC Meyrin, Ramon Arino, na sala de Imprensa. Mas não é o único, pois junto à sua aparece também a de Lionel Messi, que se começava a destacar na selecção do País das Pampas. A amizade entre os dois argentinos manteve-se desde que partilharam balneários na selecção e no Barcelona, pelo que a estrela dos catalães fez questão de, através do pai, deixar uma mensagem de apoio a Saviola para esta aventura no Benfica que agora começa.

"O Javier é um fenómeno, um dos jogadores argentinos com mais prestígio e um bom amigo", elogiou Messi, numa mensagem lida a O JOGO pelo seu pai, Jorge, que aproveitou para também ele desejar felicidades ao avançado do Benfica. "Desejo-lhe muita sorte, que marque golos e que tenha muita paz", acrescentou o maior rival do português Cristiano Ronaldo na luta pelo título de melhor jogador do Mundo.

Hoje, Saviola estreia-se com a camisola encarnada frente ao Sion e, ao ler O JOGO, terá uma motivação extra: as palavras do amigo Messi. Poderá ser o princípio de uma época que lhe relance a carreira. Afinal, ainda mantém a esperança de voltar a jogar ao lado do jogador do Barcelona pela selecção da Argentina.


In Ojogo

Sem comentários: