quinta-feira, 10 de junho de 2010

A febre começa já amanhã


O Mundial de África do Sul, o primeiro a realizar-se no continente africano será o evento desportivo do ano.
Numa altura em que os jogadores de futebol não são meros desportistas, mas sim também estrelas mediáticas e para alguns mesmo “deuses”, este campeonato onde as selecções são uma concentração de grandes jogadores, pode-se dizer que houve uma chuva de estrelas em África.
Será um campeonato atípico em vários aspectos, realizado num continente que nunca teve uma prova da FIFA e com o inverno a decorrer na terra das vuvuzelas. Será interessante de ver como se darão as selecções que estão mais habituadas ao calor.
Os favoritos são os de sempre, os eternos candidatos, Brasil, Itália, Alemanha e também no meu ver a Espanha.
Será maravilhoso ver num só campeonato, Kaká, Rooney, Torres, C.Ronaldo, Drogba, Etoo, Di Maria, Gio dos Santos, Forlan, Henry, Messi, Roben, Cannavaro, Cardozo entre muitos outros. Espero que seja espectáculo garantido.
Já andava com fome de bola, de boa bola a que o meu clube me habituou este ano. Agora vêm as Selecções, espero eu para nos encher o olho com grandes jogos.
Quanto a Portugal, não sei, esta não é a minha selecção, mas sim a d QueiroZ(S), mas mesmo assim estou a 100% com os jogadores. Espero que façam no mínimo boa figura, o máximo não vou impor, nem a vitória final nem melhor que em 2006. Temos grandes jogadores, C.Ronaldo, R.Carvalho, Simão entre outros que poderão fazer uma grande equipa, mas aí está o segredo, transformar este grupo de jogadores em equipa. QueiroZ(S) ainda não mostrou do que realmente é capaz e tem chocado com algumas decisões e escolhas. Espero sinceramente que agora nesta fase final ele se redima e a selecção no mínimo honre as cores e a bandeira que representa.
O meu maior desejo é que seja um grande campeonato, um espectáculo sem incidentes e com muita festa e alegria, como o futebol deve ser.

Sem comentários: