O Sporting conseguiu vencer o Paços de Ferreira, num jogo em que ambas as equipas precisavam dos pontos, por razões diferentes: o SCP para poder alcançar o 1º lugar do campeonato e o Paços para se "afastar" dos lugares da despromoção.
Um jogo que correu bem, sem incidentes e sem grandes erros de arbitragem. Aliás Paulo Bento havia dito que o árbitro assistente "via mal" mas este demonstrou ter "olho de lince" pois todos os foras de jogo assinalados eram milimétricos, como por exemplo o que levou à anulação do golo de Daniel Carriço por apenas apresentar um "braço" em fora de jogo.
Faço aqui excepção ao cartão que ficou por mostrar ao numero 10 do Paços, Cristiano, por agressão a Vukcevik, mas ao que parece os assistentes estariam longe do lance e felizmente não houve mal maior.
Segundo Daniel Carriço este jogo "não foi fácil. Nós é que o tornámos menos complicado. Conseguimos marcar cedo e quando isso acontece as coisas tornam-se mais fáceis. Entrámos muito bem na partida e fomos uma equipa aguerrida, simplificando as coisas para nós. O mais importante foi que conseguimos os três pontos e agora temos de encarar os próximos jogos da mesma forma e continuar na luta."
Agora vem já aí a segunda mão dos oitavos da Champions. Depois do desaire sofrido em Alvalade é a vez de ir até ao reduto do Bayern e os leões querem "limpar a imagem" que deixaram em casa. aliás esta já foi uma mensagem deixada por João Moutinho na passada sexta-feira quando esteve no chat da UEFA e reforçada agora por D. Carriço: "A eliminatória está praticamente resolvida, mas vamos tentar encarar a partida de forma positiva e tentar sair de lá com o orgulho intacto e dar a volta por cima. É óbvio que é muito complicado dar a volta a um resultado de 5-0, mas queremos sair vitoriosos."
E vamos ter Fé que pelo menos consigamos "limpar" a imagem negativa que restou do jogo em Alvalade.
Dados da Partida:
Estádio José Alvalade – 21.ª jornada
7 de Março de 2009
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).
Árbitros assistentes: Rui Licínio e João Silva.
SPORTING – Rui Patrício; Pedro Silva, Daniel Carriço, Polga e Caneira; Izmailov (Vukcevic, 67 m), Adrien Silva, João Moutinho e Pereirinha; Derlei (Yannick Djaló, 81 m) e Liedson (Rodrigo Tiuí, 89 m).
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Tiago, Ronny, Tonel e Abel.Golos: Liedson (7 m) e Derlei (34 m).
PAÇOS DE FERREIRA – Coelho; Danielson, Ricardo, Ozeia (Cristiano, 46 m), Kelly e Jorginho; Ferreira, Dedé (Paulo Sousa, 79 m) e Pedrinha; Edson e Leandro Tatu (Carlos Carneiro, 70 m).
Treinador: Paulo Sérgio.
Suplentes não utilizados: Cássio, Chico Silva, Kiko e Jorginho.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Ricardo (48 m) e Pedrinha (75m).
Agora "é sempre a andar" como diz Rui Patrício, por isso, Força Sporting.
Saudações Leoninas.
Sem comentários:
Enviar um comentário