O empate a zeros no Dragão ontem foi um resultado justo, na minha opinião, pois embora o jogo tenha dado imensa luta não existiram grandes oportunidades de golo para ambos os lados salvo uma ou outra excepção como por exemplo a bola ao poste por Liedson e a tentativa de chapéu por Izmailov.
Previa-se um jogo dificil, e assim foi. Um jogo muito viril, com muitas faltas para cada lado, talvez um critério alargado de mais por parte do árbitro João Ferreira, mas sem grandes consequências no resultado final.
Para mim o melhor da partida foi voltar a ver no SCP uma equipa com garra, que soube levantar a cabeça, lutar e não se deixou abater apesar da goleada, aliás Hulk do FCP ja haveria dito durante a semana que não esperava que o SCP fosse desmoralizado até ao Dragão.
Mau para ambas as equipas a quantidade de lesionados com que agora têm de lidar, e para o FCP a falta de Rodriguez no próximo jogo por acumulação de amarelos. Mau também a atitude de alguns jogadores que praticamente se "pegaram á porrada", resultado da "virilidade" que o jogo transpareceu.
Enfim, um jogo muitas vezes interrompido, um resultado que, apesar de tudo, acho justo e mantém a corrida pelo título em aberto, e melhor ainda a recuperação do SCP como equipa que para mim era o mais importante.
Dados da partida:
FC Porto: Helton, Pedro Emanuel, Bruno Alves, Rolando, Cissokho (Tomás Costa, 71 m), Fernando, Raul Meireles, Lucho (Farias, 83 m), Rodriguez, Hulk e Lisandro (Tarik, 87 m).Treinador: Jesualdo FerreiraNão utilizados: Nuno, Stepanov, Mariano, Tomás Costa e MadridDisciplina: Cartão amarelo a Hulk (45 m), Raul Meireles (81 m) e Rodriguez (90 m)
Sporting: Tiago, Pedro Silva, Polga, Carriço, Grimi (Caneira, 28 m), Rochemback (Adrien, 83 m), Pereirinha, Moutinho, Izmailov (Djaló, 68 m), Derlei e LiedsonTreinador: Paulo BentoNão utilizados: Ricardo Batista, Tonel, Tiuí e RomagnoliDisciplina: Cartão amarelo a Derlei (35 m), Polga (35 m), Rochemback (61 m) e Tiago
Para a semana há a recepção ao Paços, a deslocação do FCP ao Leixões e do SLB á Naval, terrenos difíceis, apesar de não serem clubes considerados "grandes".
É para continuar assim Sporting.
Saudações Leoninas.
Sem comentários:
Enviar um comentário