sexta-feira, 20 de março de 2009

A Taça ali tão perto

Amanhã joga-se um jogo muito importante para os dois finalistas da Taça da Liga. Importante por vários factores que não podem ser esquecidos numa altura tão importante da época. O Sporting vem duma humilhante eliminação na Liga dos Campeões, O Benfica perdeu o segundo lugar para o Sporting e encontra-se assim também mais longe do objectivo campeonato nacional. As duas equipas têm tido alguns altos e baixos a nível exibicional e tem sido difícil agradar aos seus adeptos pelos factores já mencionados.
Esta final pode então ser vista como uma impulsionadora para a derradeira fase do campeonato e uma forma de fazer as pazes com os adeptos. Não irá mesmo assim salvar a época se não conseguirem ganhar também o campeonato, mas será uma vitória que resultará como atenuante.
As finais são jogos pouco previsíveis a quase todos os níveis, as duas equipas já mostraram ser capazes de jogos de grande qualidade e de enorme mediocridade, por isso vai ser um jogo que será jogado mais a nível da força mental e capacidade de aguentar a pressão.
O Benfica chega a esta final com vontade de vencer e juntar ao seu extenso palmarés uma taça recente, que vai agora para a sua segunda edição. Para isso conta com a capacidade de espírito de grupo e de algumas figuras, que neste campeonato já demonstraram serem capazes de decidir um jogo só com um toque de génio. Reyes e Aimar podem mostrar neste jogo o seu verdadeiro valor e que a aposta neles não foi em vão.
O Benfica não deve fugir muito ao sistema táctico utilizado nos últimos jogos podendo no entanto haver algumas mudanças no onze inicial.
O Benfica deverá alinhar com:




-Quim;David Luiz; Luisão; Sidnei; Maxi Pereira; Yebda; Katsouranis; Reyes; Ruben Amorim; Aimar e Cardozo.


As dúvidas persistem em relação a algumas mudanças e quanto a jogadores que acabaram agora de recuperar de lesões. Ruben Amorim deve voltar à equipa, dúvida é se será para o meio campo em deterimento de Yebda ou para o lugar que tem feito mais vezes este ano o lado direito do meio campo em vez de Di Maria. David Suazo está ainda sob precaução e não deverá ser titular, mas nunca se sabe as surpresas que Quique terá para o jogo de amanhã.
O Benfica tem a obrigação de ganhar, no entanto creio que para além da obrigação esteja também a vontade e querer, numa equipa que me parece ser sedenta de vitórias.
Força e Fé serão as palavras-chave para este jogo, que se espera que seja um grande espectáculo com muito desportivismo.

Sem comentários: