terça-feira, 16 de junho de 2009

Era capaz de ser bonito...

Ontem surgiram uns rumores sobre o interesse do Real Madrid no capitão leonino João Moutinho...
Ora, eu andei a ver uns sites espanhóis e houve um ou outro comentário que me chamaram a atenção. Um deles dizia que J.Moutinho não valia os 24M, mas o que me surpreendeu é que cheguei a ler que não valia pelo simples facto de quem comentou não conhecer o jogador... Enfim.
~Melhor ainda foi que depois encontrei um comentário que dizia que por 24M mais valia trazer o M.Veloso porque seria um melhor investimento para o Real!! Eu quanto a isto nem reacção tenho...
Depois pus-me a pensar, se realmente eles querem uma nova era de galácticos e de "sex symbols" o ideal então seria mesmo juntar Veloso, Ronaldo e ainda com sorte ir buscar o Beckham, aí sim, seria o conjugar de estrelas que brilham dentro e fora do campo e nem sempre pelas melhores razões.
Enfim, pensando assim, de facto J.Moutinho não é jogador para o Real...
Saudações desportivas.

4 comentários:

Anónimo disse...

não percebi...

Alexandre disse...

O Real Madrid é a nível de prestigio, sem dúvida alguma, o maior clube do planeta. Grande parte do que está nos cofres do Real vem de todo o merchandising que efectua. Para conseguir vender mais e mais é facil de entender que apostem em jogadores que "vendem bem" como Figo, Zidane, Raul, Beckham e agora Káká e Ronaldo. Sobretudo para um clube que pretende estabelecer-se e ter visibilidade no mercado oriental (China,India)que tem muito potencial. O lucro que o clube madrileno ganhou com todo o merchandising referente a David Beckham durante os 4 anos em que o inglês esteve em Espanha, chega perfeitamente ao valor pago por Cristiano Ronaldo. È só para terem noção das "tácticas" de Florentino Perez.... :)

V.Cosme disse...

Como diz o Alexandre, o Real sabe como encaixar o montante que gasta a comprar jogadores. Os nomes que ele referiu são acima de tudo grandes jogadores, como é o caso de Figo e Zidane, e mesmo Beckham de quem tu fazes críticas menos positivas, não sei porque razão. O facto é que todos os jogadores contratados pelo Real têm dado provas de ser bons no que fazem, independentemente de serem como tu referes "sex symbols" ou não.
Quanto ao Moutinho, ele pode ou não valer os 24 milhões, mas não é por isso que vamos começar a menosprezar as contratações do Real.

Catiiii disse...

Atenção eu não digo aqui que o Beckham é mau jogador. E tudo a que me refiro são apenas as minhas opiniões sobre os comentários que vi sobre esta possivel transferência. Embora queira muito que o Moutinho fique no Scp sei que seria bom ele ir para o um grande europeu e não tenho dúvida que ia fazer valer cada cêntimo do seu passe, muito menos eu menosprezo as contratações do Real.
Apenas achei "piada" em juntar 3 "sex symbols" num clube e ver no que dá... A sensação com que fiquei quando li os comentários dos espanhóis foi que eles "preferem" ter "jogadores bonitos" ou que vendam bem...
Mas não há dúvidas o Real sabe muito bem aquilo que os adeptos gostam e aquilo que mais vende...