sexta-feira, 5 de junho de 2009

Ultimato à Selecção


Pode soar muito agressivo, até exagerado a muitos, pode ser mesmo a palavra correcta para a maioria, mas o que temos que impor à Selecção é um ultimato.
Um ultimato para que façam jus aos milhões que valem, para que dêem tudo ao seu país assim como o país já fez com eles, suar a camisola e honra-la ao mesmo tempo, dar mais que 100%, já que dizem dá-lo e não parece ser suficiente. Há que fazer um ultimato para que parem de se julgar estrelas, mais importantes ou mais dignos que outros, para que tenham união entre si e para que juntos e unidos consigam ultrapassar esta primeira etapa difícil rumo ao Mundial que já se encontra bastante afastado das objectivas. Um ultimato, pois é necessário ganhar tudo e há a obrigação de marcar muito e jogar bem e dar espectáculo, pois o que os portugueses têm dado merece também que recebam algo em troca.
Não me interessa se joga o jogador X ou Y o que me interessa é ver algum resultado, algum resultado positivo, algo novo, algo de encher o olho.
Estou farta de ver o Ronaldo a render menos do que no Manchester, de ver experiências por parte de Queiroz e de ver que a Selecção não tem união nem espírito de entreajuda. Problemas técnico-tácticos à parte.
Esta Selecção tem condições para ir longe, tem bons jogadores e muita margem de progressão.
Espero que este sábado seja o ponto de viragem, mas apesar de tudo Portugal sempre e para sempre, aconteça o que acontecer.
V.Cosme

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem dito... Isto é o que passa na cabeça de muitos portuguesas, que apesar de não o demonstrarem importam-se e muito com o que está a acontecer na selecção.
A minha pena é que este post e muitos outros que devem existir com estas mesmas ideias não sejam lidos tanto pelos jogadores como pelos técnicos da selecção portuguesa. É de post's com esta qualidade que a blogosfera precisa.

Continuação de bom trabalho.