quarta-feira, 1 de julho de 2009

Bruno Carvalho


A vontade que este candidato tem de mudar algo é inequívoca, mas essa ânsia também o prejudicou, nomeadamente em contradições e convicções que nada beneficiam o Benfica.
O seu projecto presente no site deste candidato são:

Projecto Esperança Encarnada
1. REASSUMIR O DOMÍNIO DO FUTEBOL PORTUGUÊS
Há muito, e de uma forma totalmente incompreensível, que o Sport Lisboa e Benfica tem vindo a perder o domínio do futebol português.
Ainda mais preocupante é o facto dessa perda de domínio ter-se vindo a acentuar rapidamente nos últimos anos.
O Benfica significa muitas coisas, mas significa sobretudo vitórias.
O Benfica é o maior clube português, é o clube que mais adeptos tem, é o clube que mais sócios tem, é o clube que gera mais paixões, que suscita maior interesse e entusiasmo.
Quando se é o maior tem que se ganhar mais vezes do que qualquer outro.
De facto, o destino do Benfica tem que ser ganhar.
O Benfica só se cumpre ganhando.
O “PROJECTO ESPERANÇA ENCARNADA” tem como propósito principal colocar de novo o Benfica na posição de domínio do futebol português.
Para que tal objectivo possa ser alcançado o “PROJECTO ESPERANÇA ENCARNADA” avança com uma série de medidas de reorganização interna e de mudanças estruturais que permitam o relançamento do Clube.


2. RESTAURAR A IDENTIDADE DO SPORT LISBOA E BENFICA
É de primordial importância restaurar a identidade do Sport Lisboa e Benfica.
Depois de uma história gloriosa, caracterizada por um acentuado domínio do futebol português e por uma posição de grande relevância no contexto europeu e mundial, o Benfica atravessa já um longo período em que tal não sucede.
A agravar a situação, a estrutura dirigente do Benfica integra um conjunto de elementos que não são benfiquistas, atingindo mesmo o cúmulo de ter um Presidente da Direcção que é sócio de longa data dos dois clubes que maior rivalidade têm com o Benfica.
Para contrariar a perda de valores, a lista da candidatura “PROJECTO ESPERANÇA ENCARNADA” é constituída, apenas e só, por benfiquistas.
A promessa da candidatura “PROJECTO ESPERANÇA ENCARNADA” é a de gerir o Benfica assente em valores benfiquistas, de forma a honrar o nome do Benfica e os propósitos que tinham os fundadores do Clube no momento da fundação do Sport Lisboa e Benfica.


3. REPOSIÇÃO DOS VALORES DO SPORT LISBOA E BENFICA
O Benfica actual caracteriza-se por uma posição arrogante e autista face a todos os que o rodeiam. Esta situação é pouco correspondente com os resultados alcançados pelo Clube e muito menos com os valores que sempre presidiram ao Benfica.
Ao Sport Lisboa e Benfica deverão estar sempre associadas duas palavras: trabalho e humildade.
O Benfica é um Clube de forte cariz popular, construído com base no esforço de muita gente simples que, abnegadamente, deu tudo o que podia em prol do emblema do seu coração.
O “PROJECTO ESPERANÇA ENCARNADA” irá fazer assentar toda a sua actuação nos pilares “trabalho” e “humildade”, ao mesmo tempo que dará todo um novo significado à expressão “cultura de exigência” que tem sido tão apregoada, mas não aplicada.
O laxismo, o conformismo e o desleixo não serão mais tolerados no Benfica.
Quem estiver no Benfica terá que estar de corpo e alma dando tudo ao Clube.
No Sport Lisboa e Benfica não haverá estrelas, sendo dada importância apenas ao colectivo e aos superiores interesses do Clube.
Quem tiver a suprema honra de envergar uma camisola do Sport Lisboa e Benfica ficará a saber que trabalho e humildade serão as palavras-chave e que de qualquer atleta do Benfica não se poderá esperar menos do que a total entrega.


4. RECUPERAÇÃO DA MÍSTICA DO SPORT LISBOA E BENFICA
O Sport Lisboa e Benfica transporta consigo um sentimento que nenhum outro clube possui.
O Benfica é o maior clube do mundo porque num desenvolvimento histórico singular e irrepetível ganhou o respeito mas, acima de tudo, conquistou o amor de milhões em todo o mundo.
O Benfica conseguiu encarnar a diáspora portuguesa como nenhum outro clube conseguiu fazer relativamente à história do seu próprio País.
O Benfica personifica a nostalgia e a alma de um povo, mesmo daqueles que não são simpatizantes do Clube e isso sente-se especialmente quando se sai de Portugal. Não há mais nenhum clube do mundo assim.
E a tudo isto pode e devem somar-se muitas e muitas vitórias.
Alguém que veste a camisola do Benfica terá que perceber que não está a vestir um equipamento desportivo, mas está a fazer sonhar milhões de pessoas espalhadas pelo mundo inteiro.
É esta responsabilidade, é esta alma, é este amor que urge devolver ao Benfica.
Isto é a mística do Benfica e que o “PROJECTO ESPERANÇA ENCARNADA” se compromete recuperar.
Neste contexto, o “PROJECTO ESPERANÇA ENCARNADA” visa recuperar o simbolismo que a figura de capitão da equipa principal de futebol sempre teve na história do Sport Lisboa e Benfica e que há tanto tempo anda perdido.
Ser capitão de equipa do Sport Lisboa e Benfica voltará a ter um estatuto ímpar para o jogador que tiver essa honra, pois terá aos seus ombros todo o simbolismo da mística benfiquista.


5. UM PRESIDENTE A TEMPO INTEIRO
As exigências de um clube da grandeza e dimensão do Benfica e a enorme profissionalização que o fenómeno desportivo evidencia em todo o mundo, não se compadecem com lideranças fracas ou em part-time.
É vital para o Sport Lisboa e Benfica passar a ter um líder forte, sempre presente, executivo e dedicado a cem por cento ao Clube.
Neste aspecto, o “PROJECTO ESPERANÇA ENCARNADA” conta com a liderança de Bruno Carvalho que estará totalmente dedicado à vida do Sport Lisboa e Benfica.
No Sport Lisboa e Benfica será implementado um sistema claramente presidencialista, com uma liderança clara que assumirá a responsabilidade por tudo o que se passar no Clube.
O Presidente do Sport Lisboa e Benfica assumirá a Presidência da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD e das demais Sociedades controladas pelo Sport Lisboa e Benfica.


6. IMPLEMENTAÇÃO DE UMA NOVA ORGANIZAÇÃO
Um dos mais graves problemas que hoje caracterizam a vida do Benfica prende-se com a falta de organização do Clube.
Um dos principais sintomas da desorganização vigente prende-se com a total ausência de responsabilização das pessoas. Não se percebe na actual estrutura do Benfica quem é responsável pelo quê.
O Benfica necessita urgentemente de criar uma organização eficaz que permita ao Clube responder com eficiência às exigências de um ambiente fortemente competitivo.
Como peça fundamental da nova estrutura organizativa está uma clara definição de funções e de cadeias de comando.
O “PROJECTO ESPERANÇA ENCARNADA” criará um organigrama bem claro e definido para que todos os intervenientes saibam qual o papel que têm que desempenhar e que conheçam com exactidão o que se espera deles.
Para a área do futebol, a organização será a seguinte:

Presidente:
Responsável máximo.

Assessor para o futebol:
Conselheiro do presidente em todas as decisões relativas ao futebol.

Director geral:
Planeamento estratégico do futebol.

Treinador:
Responsável técnico.

Team manager:
Assistirá o treinador e organizará o dia a dia a equipa de futebol.

Assessor de comunicação:
Responsável por toda a comunicação relativa ao futebol do Benfica.



A organização terá que reflectir-se a todos os níveis do Clube e deverá ser vista sob um ponto de vista integrado, visando o sucesso desportivo do Sport Lisboa e Benfica.


7. IMPLEMENTAÇÃO DE UMA POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO NO BENFICA
A actual política de comunicação do Benfica é inexistente.
Não são raros os casos em que dirigentes, treinadores e jogadores dizem coisas despropositadas que em nada beneficiam o Clube.
No Benfica fala quem quer e diz o que quer, não sendo perceptíveis quaisquer regras.
Não há qualquer estratégia que vise defender os interesses do Sport Lisboa e Benfica e que tornem o discurso do Clube coerente.
O “PROJECTO ESPERANÇA ENCARNADA” irá criar um Código de Comunicação dentro do Clube, em que todos os protagonistas percebam claramente que fazem parte de um todo e que tenham consciência que toda a informação veiculada terá que servir um propósito maior.


8. IMPLEMENTAÇÃO DE UM CÓDIGO DE CONDUTA
O Sport Lisboa e Benfica tem-se pautado, nos últimos anos, pela total ausência de uma definição clara e transparente do que se espera em termos comportamentais dos atletas e colaboradores do Clube.
Uma instituição como o Benfica obriga, necessariamente, a que os interesses do Clube sejam sempre colocados à frente de quaisquer interesses ou vontades individuais.
Assim, o “PROJECTO ESPERANÇA ENCARNADA” irá implementar um Código de Conduta para colaboradores e atletas, que permitirá a gestão mais eficaz de tudo o que é feito dentro do Clube, mas também da imagem que é transmitida para o exterior.
O Código de Conduta irá clarificar as regras, contribuindo decisivamente para que a disciplina e rigor sejam impostos no Sport Lisboa e Benfica.


9. POLÍTICA DE REFORÇOS DO PLANTEL DA EQUIPA DE FUTEBOL
Os últimos anos têm sido caracterizados por avultados investimentos em jogadores para a equipa de futebol do Benfica com resultados muito decepcionantes.
É uma evidência que muitos dos jogadores contratados não têm correspondido às expectativas.
Verifica-se que há uma completa ausência de uma política de contratações, sendo que os jogadores chegam ao Benfica de uma forma casuística, muitas vezes dependendo apenas da vontade do treinador que a cada momento está no Clube, não se vislumbrando qualquer estratégia para a sua aquisição.
O “PROJECTO ESPERANÇA ENCARNADA” visa alterar radicalmente o actual estado das coisas.
Os jogadores contratados pelo Benfica deverão obedecer a um plano pré-definido e que não esteja dependente de quem, a cada momento, possa estar a treinar o Benfica.
Toda e qualquer aquisição terá que obedecer a uma estratégia clara que vise manter elevados índices competitivos da equipa, sendo que as contratações deverão acautelar as necessidades presentes e futuras nas diversas posições em campo.
Para o “PROJECTO ESPERANÇA ENCARNADA” é, ainda, essencial que o Benfica aposte decisivamente no “aportuguesamento” da equipa principal, dando-se primazia a jogadores jovens que saibam bem o que representa o Benfica e o que é o futebol português.
Os estrangeiros a contratar deverão ser sempre uma mais-valia inquestionável para o plantel e deverão ser escolhidos quando não houver no mercado nacional nenhuma opção de valor equivalente.
Qualquer jogador, português ou estrangeiro, que venha para o Benfica deverá encarar o Clube como uma meta, como um ponto de destino e nunca como uma rampa de lançamento para qualquer outro clube.
Para o “PROJECTO ESPERANÇA ENCARNADA” é fundamental a melhoria da prospecção de jogadores, sobretudo a que é levada a cabo em Portugal.
Finalmente, mas não menos importante, a aquisição de qualquer jogador não se poderá restringir à qualidade técnica do atleta, mas terá que ser feita uma cuidada análise sob o ponto de vista humano e psicológico. Um jogador para poder ingressar no Benfica terá que saber suportar o peso da camisola que irá envergar, terá que estar disposto a todo e qualquer sacrifício em prol da equipa e deverá saber integrar-se no espírito de um grupo vencedor em que os interesses colectivos se sobrepõem às vontades individuais.


10. JOGADORES DE REFERÊNCIA
No Benfica, há uma clara ausência de jogadores de referência que possam ser verdadeiros líderes em campo e, simultaneamente, que se assumam como os porta-bandeira da mística benfiquista que deverá ser transmitida aos jogadores mais recentes do Clube.
Um clube sem referências é um clube sem valores, sem identidade, em que os jogadores apenas jogam pelo dinheiro, sem terem alma nem o devido respeito pelo emblema que têm que defender.
Na equipa do Benfica terá que haver, no mínimo, sempre dois jogadores que sejam a referência do Clube.
Sem jogadores de referência é impossível que haja a transmissão da cultura do Clube a todos os outros jogadores.
Para que os jogadores de referência surjam é necessário dar estabilidade ao plantel, terminando com as constantes e radicais mudanças que se verificam anualmente no Benfica.


11. APOSTA NA ESTABILIDADE
A estabilidade é algo que anda há muito arredada do Benfica.
Todos sabemos que a estabilidade não é um valor por si mesmo, mas é algo de fundamental quando se acredita no valor profissional de quem está no Clube.
É por esse motivo que o “PROJECTO ESPERANÇA ENCARNADA” defende a aposta nos mais capazes e depois irá assegurar-lhes a necessária estabilidade.
É neste contexto que o “PROJECTO ESPERANÇA ENCARNADA” pretende que o próximo treinador da equipa de futebol do Benfica seja um treinador de mandato, um treinador para três anos, alguém que esteja protegido pela estrutura e pelos dirigentes do Clube, sobretudo pelo Presidente do Sport Lisboa e Benfica.


12. APOSTA NA FORMAÇÃO
Há já muitos anos que não sai das “oficinas” da Luz um jogador que encha a alma encarnada. O último ídolo formado nas escolas do Benfica chama-se Rui Costa e, desde aí, raros têm sido os jovens benfiquistas que se têm imposto na equipa principal.
É bem visível que em Portugal há muito talento, mas isso não tem sido aproveitado pelo Benfica.
O “PROJECTO ESPERANÇA ENCARNADA” encara a formação como algo vital para o Clube.
A formação deverá ser serena, protegida, visando a descoberta de talentos e promovendo o desenvolvimento humano e profissional dos jovens atletas.
É importante clarificar que a formação não existe para obter vitórias nem resultados imediatos, mas para formar talentos que sirvam à equipa principal do Benfica.


13. APOSTA NAS MODALIDADES
O Sport Lisboa e Benfica sempre foi e sempre será um clube ecléctico.
O “PROJECTO ESPERANÇA ENCARNADA” orgulha-se do esforço que sempre foi feito para que seja possível praticar tantas modalidades no Clube e reconhece que as inúmeras vitórias alcançadas muito contribuíram para o engrandecimento do nome do Sport Lisboa e Benfica.
O “PROJECTO ESPERANÇA ENCARNADA” saberá respeitar essa tradição e dará toda a importância e dignidade às modalidades dentro de orçamentos controlados e que não comprometam a viabilidade do Clube.


14. REEQUILÍBRIO DAS CONTAS DO SPORT LISBOA E BENFICA
O Sport Lisboa e Benfica tem vindo a registar fortes prejuízos que vêm agravar a já débil situação financeira do Clube caracterizada por um enorme passivo.
O actual passivo do Universo Benfica não pára de crescer e é perfeitamente insustentável.
O “PROJECTO ESPERANÇA ENCARNADA” propõe-se reequilibrar, com urgência, as contas do Benfica e proceder à gradual redução do passivo através de dois mecanismos:
diminuição dos gastos, sobretudo nos investimentos mal feitos nos pretensos “reforços” da equipa de futebol
 melhoria das receitas, que deverão ser potenciadas pelo êxito desportivo da equipa de futebol do Benfica. Pretende-se criar fortes incentivos ao aumento das assistências aos jogos, bem como utilizar modernas ferramentas de marketing para valorizar a Marca Benfica e aumentar as receitas de merchandising.
Para o “PROJECTO ESPERANÇA ENCARNADA” o reequilíbrio das contas do Sport Lisboa e Benfica é da mais elevada importância e crucial para o futuro do Clube.


15. REVISÃO DOS ESTATUTOS
Os actuais Estatutos do Benfica são uma autêntica manta de retalhos, não são coerentes e não estão preparados para responder às modernas exigências do Clube.
Registe-se que os Estatutos prevêem a sua própria revisão periódica (a cada 10 anos) que não foi efectuada.
O “PROJECTO ESPERANÇA ENCARNADA” irá proceder à necessária revisão de Estatutos, visando dotar o Benfica de uma ferramenta que permita facilitar o relacionamento dos sócios e aumentar a transparência da gestão da vida do Clube.


16. VALORIZAÇÃO DAS CASAS DO BENFICA
As Casas do Benfica são as verdadeiras embaixadas do Sport Lisboa e Benfica espalhadas pelo País e pelo Mundo.
É totalmente incompreensível o abandono a que as Casas do Benfica que estão fora de Portugal foram votadas.
A força do Benfica está na sua dimensão mundial, sendo vital acarinhar e acompanhar aqueles que por esse mundo fora promovem abnegadamente o nome e imagem do Sport Lisboa e Benfica.
Em território português também se sente que as Casas do Benfica são meramente vistas como instrumentos de perpetuação do poder, não se compreendendo a verdadeira natureza destes espaços de alma benfiquista.
O “PROJECTO ESPERANÇA ENCARNADA” considera da mais elevada importância a criação de mecanismos que visem a participação mais directa dos benfiquistas espalhados pelo País e pelo Mundo na vida do Benfica, sendo as Casas do Benfica vistas como um parceiro privilegiado para tal fim.
O “PROJECTO ESPERANÇA ENCARNADA” encara as Casas do Benfica como pilares essenciais do benfiquismo, comprometendo-se a dar-lhe apoio logístico e conferir-lhes um tratamento que realce toda a dignidade que estes espaços têm.
O “PROJECTO ESPERANÇA ENCARNADA” promoverá, ainda, a criação anual de uma grande conferência benfiquista cuja organização será em cada ano atribuída a uma Casa do Benfica, em qualquer parte do mundo, que se candidate para o efeito e que será o anfitrião de tão magna reunião.


17. PROMOVER A APROXIMAÇÃO DO CLUBE AOS SÓCIOS
O Sport Lisboa e Benfica vive de costas viradas para os sócios, esquecendo-se quem tem vindo a dirigir o Clube que o Benfica é dos sócios e apenas existe pela força da existência dos seus sócios.
O “PROJECTO ESPERANÇA ENCARNADA” propõe-se promover a aproximação do Clube aos sócios fomentando a sua participação na vida do Sport Lisboa e Benfica.
Será reactivada a figura de “Provedor do Sócio” que será o representante de todas as vozes dos sócios junto da Direcção do Sport Lisboa e Benfica, visando assim estabelecer pontes de diálogo entre os anseios e problemas dos sócios e aqueles que têm por missão a honra de liderar o Clube.
Será, ainda, criado o “Fórum da Águia”, constituído por figuras que já tenham desempenhado altos cargos no Benfica que trimestralmente se reunirá com a Direcção, tendo como missão principal a reflexão sobre temas estratégicos para a vida da Instituição.


18. REORGANIZAÇÃO DOS LUGARES NO ESTÁDIO DA LUZ
O Estádio da Luz deverá ser o local de excelência na recepção aos sócios do Sport Lisboa e Benfica no dia dos jogos.
Tudo deverá ser feito para proporcionar um bom ambiente no Estádio que torne agradável a confraternizarão entre os benfiquistas.
É com surpresa que se constata que no actual Estádio da Luz não existe uma bancada dedicada aos sócios, o que é perfeitamente aberrante.
O “PROJECTO ESPERANÇA ENCARNADA”, consciente das dificuldades logísticas criadas pela actual situação, irá, no período de tempo mais curto possível, promover a criação de uma bancada exclusiva para sócios do Benfica onde terão assento, igualmente, os Sócios Vitalícios que assim serão tratados com toda a dignidade que merecem.


19. APOIO INSTITUCIONAL ÀS CLAQUES
O relacionamento do Benfica com as suas claques tem sido ziguezagueante e pouco claro, não se percebendo qual a visão do Clube face a estas organizações.
O “PROJECTO ESPERANÇA ENCARNADA” tem uma visão clara sobre as claques.
O “PROJECTO ESPERANÇA ENCARNADA” apoiará sempre as claques do Clube, dentro dos limites impostos pela lei, desde que as claques mantenham um comportamento que prestigie e engrandeça o Benfica.
O “PROJECTO ESPERANÇA ENCARNADA” vê as claques como um activo do Clube e dar-lhes-á todo o apoio institucional e logístico para que estas possam levar a cabo as suas actividades, tudo isto sempre dentro do espírito benfiquista de civilidade.


20. REVISÃO DOS OBJECTIVOS DA FUNDAÇÃO BENFICA
O “PROJECTO ESPERANÇA ENCARNADA” vê a Fundação Benfica como um importante instrumento de prestação de um serviço à Comunidade.
No entanto, um dos objectivos da Fundação Benfica deverá ser o de criar uma rede de segurança àqueles que abnegadamente serviram o Benfica.
Antigas glórias do Benfica, cujos infortúnios os arrastaram para situações menos dignas, deverão encontrar na Fundação Benfica um apoio que lhes permita recompor as suas vidas.


21. RECURSOS HUMANOS: VALORIZAR OS COLABORADORES DO CLUBE
Em todas as organizações o mais importante são as pessoas.
Um clube como o Sport Lisboa e Benfica não é uma entidade abstracta, mas sim uma instituição com alma, construída pela boa vontade, esforço e sacrifício de muita gente.
A cada momento, uma organização é capaz de atingir o que as pessoas que a compõem são capazes de fazer que ela alcance.
Neste contexto, o “PROJECTO ESPERANÇA ENCARNADA” colocará no centro das suas atenções todos os colaboradores do Sport Lisboa e Benfica.
A recuperação da grandeza e mística do Benfica só será possível através de gente altamente motivada que se sinta integrada, valorizada e importante no todo benfiquista.


22. CONSTRUÇÃO DO MUSEU E PRESERVAÇÃO DOS TROFÉUS CONQUISTADOS
O Benfica não dispõe de um espaço condigno que sublime o passado do Clube.
Por outro lado, é confrangedor o estado de conservação a que se deixaram chegar os troféus conquistados pelo Clube, o que traduz um total desrespeito pelo esforço daqueles que os ganharam.
Convém, ainda, não esquecer que para a grandeza do Benfica contribuiu muita gente cujo papel nunca deverá ser menosprezado.
O Benfica tem a obrigação de preservar a sua memória e identidade.
Para o “PROJECTO ESPERANÇA ENCARNADA” é de essencial importância a construção de um Museu do Sport Lisboa e Benfica que seja condigno com o prestígio do Clube e que seja uma referência no espaço museológico nacional, constituindo-se como ponto de visita obrigatório.
O museu será uma peça fundamental na promoção do benfiquismo e na conquista da admiração e afecto dos mais novos.


23. CRIAÇÃO DE UM DEPARTAMENTO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS
O Benfica, apesar da sua inquestionável grandeza e peso histórico, anda há muito arredado dos centros de decisão do futebol europeu e mundial.
O Benfica não pertence ao restrito grupo de clubes em cujas reuniões se definem as estratégias que têm vindo a moldar a estrutura do futebol na Europa.
Neste âmbito, o “PROJECTO ESPERANÇA ENCARNADA” visa rapidamente recolocar o Benfica no pelotão da frente daqueles que decidem.
O “PROJECTO ESPERANÇA ENCARNADA” irá criar um “Departamento de Relações Internacionais” cujo objectivo passa pelo aprofundamento das relações com os maiores e mais importantes clubes do mundo, o que ajudará ao propósito de voltar a ser um parceiro respeitado e com peso nos centros de decisão internacionais.


24. CONGRESSO ANUAL DOS JOGADORES ESTRANGEIROS QUE JOGARAM NO BENFICA
Um dos principais activos que o Benfica dispõe, e que nunca foi aproveitado, é o capital de saber e experiência que os seus ex-jogadores estrangeiros, que entretanto terminaram as suas carreiras, detêm.
O “PROJECTO ESPERANÇA ENCARNADA” defende que esta rede de contactos não pode ser desperdiçada, devendo ser aproveitado em benefício do Sport Lisboa e Benfica.
O “PROJECTO ESPERANÇA ENCARNADA” promoverá um encontro anual com os ex-jogadores estrangeiros do clube que tenham terminado a carreira. Este encontro permitirá reforçar a imagem do Benfica no mundo, promover o intercâmbio de informações e o fortalecimento da mística do Clube.


25. NOVO RUMO PARA OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DO BENFICA
Os Meios de Comunicação do Benfica deverão ser um instrumento que promova o Benfica e o benfiquismo junto dos sócios e adeptos do Clube, devendo pautar-se por critérios de qualidade e de pluralidade.
O “PROJECTO ESPERANÇA ENCARNADA” defende um novo rumo para os Meios de Comunicação do Benfica, deixando de ser meros instrumentos propagandísticos ao serviço de qualquer Direcção, mas passando a servir os mais elevados interesses do Clube.
Neste âmbito, destaca-se a importância que a Benfica TV terá na difusão do benfiquismo e na aproximação de todos os benfiquistas, estejam eles onde estiverem.
http://www.brunocarvalhopresidente.com



Alguns dos pontos deste candidato já se encontram seleccionados, há outros que não me parecem benéficos e só escassos me parecem trazer algo de novo e positivo ao clube, mas nada que justifique a escolha deste candidato.

1 comentário:

Anónimo disse...

és fraco, não consegues ganhar justamente, então queres ganhar com ajuda dos tribunais....muito fraco