domingo, 12 de julho de 2009
Primeiro jogo com empate
O Benfica empatou a dois golos com o FC Sion, no primeiro jogo particular da pré-época que marcou também a estreia de Jorge Jesus no comando dos encarnados. Cardozo e Saviola apontaram os golos da equipa portuguesa, Serey e Dabo marcaram para os helvéticos.
Sinais positivos do losango implementado por Jorge Jesus, com os jogadores encarnados a mostrarem bom entrosamento, boas trocas de posição e de bola, criando várias ocasiões golo. O primeiro surgiu num lance conduzido por Di María na direita, a ir à linha atrasar para Cardozo que apareceu oportuno a encostar para o fundo das redes. Saviola estreou-se a marcar pelo Benfica convertendo a grande penalidade que castigou falta sobre Aimar dentro da grande área do FC Sion.
Destaques:
Saviola
Uma estreia aguardada com expectativa e, naturalmente, positiva. Não bastasse a qualidade evidenciada pela estrela argentina, foi sem dificuldade que entrou na nova equipa e conquistou o seu espaço. O entendimento com os companheiros é notório, bem como a sua aplicação. O amigo Aimar arrancou uma grande penalidade que Saviola executou com rigor.
Cardozo
O melhor marcador dos encarnados pela segunda época consecutiva entrou na terceira com o pé direito, ou no caso, esquerdo, assinando o primeiro golo da nova temporada.
Aimar
Jogou no apoio aos pontas-de-lança, ocupando o posto mais avançado do losango. Deu outra dimensão ao ataque encarnado.
Di María
Umas vezes contestado outras aplaudido foi, sem dúvida, no plano dos elogios que se centrou a exibição do argentino.
Roderick
Estreia positiva do central ainda júnior, mas que já rubricou um contrato profissional. Entendeu-se bem com Miguel Vítor e não permitiu que a responsabilidade lhe toldasse o raciocínio.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário