Mas esta situação agravou ainda mais o meu sentimento. Vivi na Suíça e convivi com pessoas provenientes de toda a região dos Balcãs e posso afirmar que tenho amigos da Bósnia, mas a maioria deles não é flor que se cheire, e o seu único objectivo é arranjar problemas com os outros…
Parece que a Nossa Selecção foi recebida assim:
“com muita hostilidade na capital da Bósnia. A equipa portuguesa chegou a Sarajevo por volta das 21.30 horas (20.30 em Lisboa), tendo à sua espera cerca de 60 adeptos bósnios. A partir daí a comitiva nacional, diz a Agência Lusa, foi alvo de várias atitudes agressivas e de intimidação.
Os elementos da comitiva portuguesa foram ameaçados, insultados e cuspidos pelos adeptos, perante a passividade das forças de segurança. A hostilidade chegou ao ponto dos insultos e ameaças terem sido ditos em inglês, para que os portugueses os pudessem entender. O coordenador de segurança da Federação foi então obrigado a intervir. “
Espero sinceramente que a Selecção se supere e que dê uma lição a estes “cabeça de isqueiro” alcunha carinhosamente dada por nós portugueses aos cabeçudos dos Bósnios.
Sem comentários:
Enviar um comentário