terça-feira, 10 de março de 2009

Vergonha na cara parte II (desta vez 7-1)


Ora, depois de uma humilhação como esta que foi toda a eliminatória da Liga dos Campeões pouco posso dizer sobre o "orgulho" Sportinguista que a equipa queria assegurar.

O único "golo de honra" do jogo por João Moutinho com a intenção de dar alento ao 11 não surtiu efeito, e foi o que se viu. No total, sofremos 12, sim 12 golos frente ao Bayern.

O poderio alemão voltou a mostrar a sua força, foram bem mais eficazes beneficiando de imensos erros do colectivo sportinguista.

Houve tempo para tudo, o Bayern conseguia jogar com toda a tranquilidade do mundo, e o Scp simplesmente os via jogar.

Era, na prática, impossível ganhar esta eliminatória, mas aquilo que me ocorre dizer é que o Scp fez "promessas" que sabia, à partida, não ser capaz de cumprir. É impensável uma equipa que queria "defender a sua honra" sofrer um golo aos 7minutos, e oferecer de mão-beijada mais 3 na 1ª parte.

Parece que o Sporting é uma equipa com bons jogadores, mas sempre que encontra um grande europeu se deixa golear, aconteceu já por 5 vezes (que me lembre) só esta época.

Vergonha é a palavra que melhor descreve aquilo que todos os sportinguistas (penso eu) sentem no momento, mas faço (novamente) um apelo a que continuemos a apoiar a nossa equipa para as nove finais que aí vêm. Afinal estamos habituados a sofrer e, infelizmente, começamos a habituar-nos a ser humilhados na Europa, mas temos que confiar que a nossa equipa poderá conquistar ainda resultados positivos na Liga.

Parece que a equipa técnica do Scp apresenta um "semblante carregado", pudera, depois daquilo que "promete" sabendo que seria praticamente impossível...

João Moutinho diz "entramos no jogo receosos, com um pouco de medo do que se passou na 1ª mão da eliminatória" mas consegue levantar o rosto para "dar os parabéns ao Bayern". É isto que todos os sportinguistas têm que fazer, levantar a cara e reconhecer a enorme superioridade do Bayern, pois esta é a realidade.

O capitão acrescenta ainda "estamos com vergonha de nós próprios" mas acha que fizeram os possíveis para conseguir um resultado diferente. Mas um só jogador, mesmo capitão, não pode carregar com uma derrota tão grande ás costas, mas sim toda e equipa, toda a massa associativa, todos os adeptos (já não falando de todos os portugueses, apesar de ser uma equipa portuguesa e não só o SCP) têm que levantar a cara e continuar a lutar por aquilo que é possível.

Derlei faz um apelo a que os adeptos continuem a apoiar a equipa, e eu sublinho.

Espero não ter que voltar a "postar" algo tão penoso.


Dados da partida:

Liga dos Campeões, Oitavos-de-final (2.ª mão)
B. MUNIQUE-SPORTING
Allianz Arena, em MuniqueÁrbitro: Martin Hassson (Suécia)
Equipas oficiais:
B. MUNIQUE: Butt; Lell, Lúcio, Van Buyten e Lahm; Schweinsteiger, Ottl, Van Bommel e Zé Roberto; Podolski e Klose.
Suplentes: Rensing, Oddo, Demichelis, Sosa, Muller, Ylmaz e Breno.
Treinador: Jurgen Klinsmann.
SPORTING: Rui Patrício; Pedro Silva, Tonel, Polga e Miguel Veloso; Pereirinha, Adrien, João Moutinho e Vukcevic; Derlei e Yannick Djaló.
Suplentes: Tiago, Carriço, Izmailov, Ronny, Caneira, Abel e Tiuí.
Treinador: Paulo Bento.


Resta-me deixar o meu apoio ao FC Porto para amanhã frente ao Atlético de Madrid, para que pelo menos o nome de Portugal possa continuar em luta.


Saudações Leoninas. Sporting sempre, apesar de tudo.

1 comentário:

Anónimo disse...

5por7ing hahahaha