quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Portugal no Mundial




Num jogo em que Portugal dominou o jogo por completo, e no qual entrava em vantagem com a vitória alcançada em Lisboa, conseguiu vencer no reduto da Bósnia também pela vantagem mínima.
As promessas de adeptos que prometiam um ambiente intimidatório, e de Blazevic que dizia que os seus jogadores iam atacar Portugal feitos lobos, não passou só de promessas.
De referir só a enorme falta de condições do estádio, e a maior falta de respeito dos adeptos da casa que assobiaram em uníssono durante todo o nosso hino, mostrando aí alguns jogadores portugueses que estavam cheios de garra e vontade, destacando Eduardo e Bruno Alves que pareciam dois guerreiros a defender o nosso país a cantar o hino.
Os jogadores portugueses mantiveram a calma e o discernimento e controlaram quase sempre o jogo, tentando sempre trocar a bola pelo “batatal” existente naquele estádio.
Raul Meireles coroou a grande exibição com um golo de belo feito à entrada da área. Destaque também para Pepe que voltou a fazer um jogo seguro.
Não obstante o destaque feito a estes dois jogadores, devo afirmar que no geral a equipa hoje foi equipa e cumpriu bem a missão no colectivo.
O Play-off sorriu a Portugal e agora segue-se o Mundial, esperemos nós com um melhor futebol.

Sem comentários: