quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Visão Sportinguista do derby


Boas.
Então o que é isto do derby!? Ora, para um leão é o querer depenar as "galinhas" (sim, são galinhas aquilo que está no emblema :P ) ao máximo. É viver estes jogos com toda a intensdidade, é massacrar os rivais em tudo o que se possa, até porque isso faz encher o ego.
Ganhar em casa é óptimo, ganhar fora, na "capoeira", é melhor ainda...
Sei no entanto respeitar quando me picam com erros da minha equipa, não que goste, mas respeito, quando vejo que até poderá haver alguma razão no que me dizem. Acho que é um pouco o fair-play, que nestes jogos é quase nulo dada a enorme rivalidade que existe entre clubes.
Baixar a crista das aves e mostrar as garras é o que se quer do Scp nestes jogos, o leão pode perder todos os jogos mas ganhar ao rival Slb é um sabor a vitória que permanece no tempo.
Por tudo isto, esta rivalidade, acima de tudo, não permite muitas vezes que sejamos "racionais" e que consigamos apenas desfrutar de um bom jogo de futebol. Não, isso não é possível, um derby é algo muito mais empolgante, é um jogo em que praticamente está em causa a honra do clube.
É bonito ver casas cheias para estes jogos, é bonito ver o ambiente que se vive nos estádios, mas mais bonito é mesmo todo o nervoso miudinho que os antecede, que praticamente começa assim que a data é conhecida, uma a duas semanas antes já não se fala de outra coisa... falo por mim, que sou sempre minoria no café a ver os jogos... :P
Bem, posto isto, o que posso pedir aos jogadores é mesmo a garra que eles têm, que eu sei que têm, mas que parece que anda adormecida. Mas acredito que o leão acorde...
Saudações Leoninas.
Força Sporting.

5 comentários:

Mikos disse...

E eu tenho a certeza que vai acordar já no sábado, pois este jogo é jogo para ganhar e começar a recuperação e moralização da equipa, que ainda tem muito para ganhar esta época mesmo que o campeonato esteja dificil.

Vamos a eles Leões, vamos trucidá-los pois a motivação é grande.
Eu lá estarei!

SL

Anónimo disse...

"o leão pode perder todos os jogos mas ganhar ao rival Slb é um sabor a vitória que permanece no tempo."

Opah...isto vem só comfirmar o vosso campeonato é o Benfica, como disse o PB, o scp anda a deriva guia-se pelo que o SLB vai fazendo de forma a ficar somente acima do Benfica.
Um ilustre sportinguista de quem agora não me lembro o nome deu uma entrevista a um jornaleco desportivo dizendo que preferia estar em nono, isso significava que a Naval tinha vencido o Benfica, onde o anti-benfiquismo já chegou.
Espero que seja um bom jogo, e que tu e V.Cosme não se chateem por causa do jogo.

V.Cosme disse...

Lol...zangar com a Catii e ela cmg?lol

Catiiii disse...

:P
Não.... mesmo que o sr Proença não se porte bem, ninguem se vai zangar
:P

e oh V.cosme :P é CATIII ... 3 is... :P LOOLOL
Saudações

Catiiii disse...

PS: para o anónimo, eu tentei apenas descrever a visão de um sportinguista... eu não sinto essa necessidade de ganha ao Slb sem fazer uma boa campanha no campeonato...
:D
Acho que tudo deve ser feito com conta, peso e medida.
Saudações