quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Potenciais figuras do derby - Sporting

Boas.
Ora, como é referido anteriormente pela minha colega, o SLB está a marcar "golos de todos os feitios e formas", coisa que nem tão pouco mais ou menos acontece com o Scp.
Li algures nos jornalecos diários que os avançados leoninos não marcam muito, sendo que a maioria dos golos são da autoria dos médios.
O que eu espero da equipa não é propriamente que sejam os avançados ou o guarda-redes a marcar, eu peço mesmo é que marquem. Mas adiante, porque eu tentarei então aqui analisar um ou outro jogador que possa fazer diferença no sábado
Então, tendo em conta a forma como o SLB tem vindo a jogar, o sector que irei destacar mais é mesmo a defesa. Daniel Carriço irá, (julgo), ser titular e o nosso miúdo já é patrão da defesa. Mau o facto de não podermos contar com Tonel para a dupla, mas penso que Polga está apto para assumir esse papel.
Por falta de opção, eu aposto na experiência de Caneira e M.Veloso para as laterais. Não é a posição do Miguel, mas em "falta de melhor" (Grimi está mal...) acho que ele seria a melhor opção e que não iria comprometer.
Portanto, a minha aposta aqui é mesmo a defesa. Criar consistência, uma defesa forte, sem erros (não o autocarro, isso não) mas que me permita ver cinco minutos de jogo sem o coração nas mãos.
Posteriormente o ataque, claro, seria o mais importante e para isso aposto no Liedson. O mesmo que resolve mas que tem estado apagado, infelizmente, mas que ainda mexe, apesar de não ter quem o acompanhe.
Para o acompanhar, é claro que Vukcevic, o tal jogador que se sente um avançado mas que não o era na época de Bento, por falta de opção para o tal 4x4x2, pode agora fazer a diferença ao lado de Liedson, que não rende mais exactamente por falta de "companhia" na frente.
Claro, isto são opiniões minhas, que não percebo nada destas coisas, mas estes que referi mais João Moutinho para o meio campo (os acompanhantes não sei, só me interessa que esteja o Moutinho) penso que o Scp, apesar de já ter conhecido melhores dias, tem ainda assim, um ou outro jogador que podem fazer diferença e trazer garra à equipa.
Saudações.

Sem comentários: