quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Reforços encarnados de inverno II


Nome Completo: Airton Ribeiro Santos
Data de Nascimento: 21 de Fevereiro
de 1990 (19anos)
Posição: Médio/Trinco
Clubes anteriores: Flamengo

Trinco de ofício, chegou ao Flamengo através da indicação de Adílio. O atleta pertencia ao modesto Nova Iguaçu e de lá veio por empréstimo, após breve passagem pelo Mesquita, no dia 7 de Janeiro de 2008. Inicialmente planeou-se a participação de Aírton apenas na composição do elenco dos juniores, no entanto, o destaque alcançado nas partidas disputadas pelas categorias de base fizeram com que as atenções sobre o jogador se redobrassem .

No ano de 2008 Aírton foi promovido à equipa profissional de futebol depois de impressionar o então técnico Joel Santana que acompanhava alguns treinos da equipa de futebol júnior. Sua estreia deu-se no dia 6 de Abril num clássico dos milhões, válido para o Campeonato Carioca daquele ano. As atenções sobre Aírton, quando do seu lançamento eram tão grandes, que ainda naquela temporada, a Gazeta Esportiva Globoesporte lançou uma matéria na qual chamava o jogador de Monstro e o classificava como uma das grandes revelações dos próximos anos.

A chegada de Cuca , inicialmente nada alterou na posição de Aírton, entretanto, a aposentadoria de Fábio Luciano fez com que o jogador fosse recuado da posição de volante para a condição de zagueiro, outrora ocupada pelo Xerife. Apesar da mudança, o rendimento de Aírton em nada mudou e o jogador apesar de jovem, continuou a mostrar-se bastante seguro e absolutamente capaz de assumir o sistema defensivo do Mais Querido do Brasil.

Com a chegada do defesa experiente Álvaro durante o Campeonato Brasileiro, o jovem jogador voltou a jogar na sua posição e foi fundamental na campanha do sexto título brasileiro do Flamengo.

Títulos

  • Campeonato Carioca: 2008, 2009
  • Taça Guanabara: 2008
  • Taça Rio: 2009
  • Campeonato Brasileiro: 2009

Sem comentários: