sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

O Derby de Lisboa


Conhecendo já há alguns anos as emoções fortes que estes jogos grandes nos trazem, os pequenos mindgames exercidos por treinadores e jogadores e todo o nervosismo que é criado à volta do mesmo, posso afirmar que estamos perante um dos jogos mais importantes desta temporada. Importante também pelo facto destes três pontos significarem bem muito mais que simples três pontos, são a possibilidade de distanciamento ou o relançar de oportunidades para os lados leoninos.
Observando o que tem sucedido durante toda a semana percebe-se que os jogadores estão bem cientes do que este jogo acarreta. Denota-se e com alguma compreensão alguma confiança por parte de jogadores como Vukcevic, já citado pela minha colega. Mas eu como benfiquista tenho-me focado no estado de espírito dos jogadores do meu clube e vejo que encaram o jogo de uma forma realista, com vontade de ganhar, mas sabendo que têm que trabalhar muito e dar tudo em campo. Ruben Amorim afirmou e bem: “basta ganhar meio a zero”.
O jogo contra aqueles do norte foi bem significativo para demonstrar que a equipa tem garra e vontade de fazer coisas grandes, foi uma equipa coesa e como Quique Flores afirmou: “O Benfica é uma equipa espartana”, e com essa mentalidade forte, e com espírito de sacrifício que os jogadores devem, e na minha opinião vão, encarar o jogo de forma a obter um resultado positivo.
Daí afirmo que a equipa de sábado deverá ser a mesma que foi lutar ao dragão nomeadamente:
Moreira; Maxi Pereira; Luisão; Sidnei; David Luiz; Katsouranis; Yebda; Ruben Amorim; Reyes; Aimar e Suazo.

Espero sinceramente que seja um grande jogo de futebol, bem jogado e que não haja “interferências”.

Força SLB, SLB sempre.

Sem comentários: