sábado, 21 de fevereiro de 2009

Opinião do jogo SCP-SLB


O Sporting surgia no derby sob maior pressão do que o Benfica, mas acabou por vencer (3-2), mantendo-se na luta pelo título a uma semana de visitar o líder FC Porto.
Após uma primeira parte, em que conseguiu recuperar de uma madrugadora desvantagem, o Benfica não foi feliz na etapa complementar e permitiu aos donos do terreno resolver a contenda a seu favor.
A primeira parte foi estatisticamente mais dividida e também a nível de jogo jogado. O Sporting marcou logo aos 11minutos, tendo o Benfica de correr atrás do prejuízo e empatando quase no final da primeira parte.
Na segunda metade do jogo o Sporting continuou com a mesma luta da primeira, enquanto se denotou uma recaída na equipa encarnada. Isso veio a ressentir-se com a conversão de dois golos pelo Sporting um no inicio e outro mais nos últimos minutos do jogo. Vendo-se em desvantagem e a perder por 3-1 o SLB ainda tentou reagir marcando aos 90’ e reduzindo para 3-2.
Na minha análise mais pessoal do jogo posso dizer que acima de tudo faltou garra e vontade a alguns jogadores encarnados, não tirando mérito à equipa leonina que foi mais inteligente.

Vou agora em forma de conclusão eleger os jogadores + e – do meu clube.
+Cardozo – entrou em jogo já a meio da segunda parte e lutou, tentou mudar o estado anímico da equipa e mudar o resultado, apontando um golo de belo efeito mesmo ao cair do pano.

+Yebda – Numa equipa que parecia curta Yebda tentou preencher os espaços, e foi uma espécie de bombeiro de serviço, contando também com uma grande oportunidade cabeceando ao poste da baliza de Tiago.

-David Luiz – Entrou mal no jogo e esteve envolvido directamente em todos os golos leoninos, causando mais alguns calafrios na defesa. Também esteve mal a atacar. É um dia para esquecer para este jogador.

-Suazo – Apesar de ter sofrido a falta que deu origem ao penalty, Suazo não se viu e não se sentiu minimamente a sua presença em campo, foi um homem a menos na equipa encarnada.

Este jogo é para esquecer, mas para memorizar os erros e melhorar, segue-se o Leixões, jogo que não irá ser nada fácil.

Sem comentários: